Terrorismo virtual



Nos últimos dias o assunto mais presente na mídia é morte do terrorista Osama bin Landen. Mas em que este acontecimento pode interferir no mundo da tecnologia? 

Estão aparecendo na internet algumas formas de ataque que aproveitam a curiosidade das pessoas e prometem mostrar fotos do terrorista morto, vídeos do acontecimento e outras farsas. Esses ataques estão sendo disparados via e-mail, Facebook, Orkut e links falsos. Este tipo de ataque é bem comum durante grandes acontecimentos, como o tsunami no Japão, casamento do príncipe William e outros. 

O intuito desse tipo de farsa é "fisgar" a vítima para coletar dados pessoais, infectar o seu computador com códigos maliciosos como vírus, trojans, spywares, keyloggers e outros meios para disparar ataques e fraudes.

Portanto nunca abra esses e-mails e seus anexos, apague mensagens que recebeu via Orkut ou Facebook prometendo fotos e vídeos exclusivos e mantenha o seu computador sempre atualizado. Se  estas fotos e vídeos fossem verdade, a própria mídia já teria divulgado. Lembre-se, a curiosidade matou o gato!

2 comentários:

  1. Dependendo do S.O. que a pessoa utiliza, este terrorismo chega a ser uma verdadeira paranoia. kkk

    ResponderExcluir
  2. manter o computador sempre atualizado deve ser sinônimo de Linux Debian puff!

    ResponderExcluir